Blog
Desde 2006 e com muita história
 
Casa
Cultura
Curiosidades
Decoração
Empreendimentos
Estrutural
Investimentos
Meio Ambiente
A Estrutural Brasil é uma empresa com apenas 7 anos de vida, mas com muita história para contar.

Faça você mesmo: ideias para reciclar garrafa pet!

O Brasil está entre os líderes da reciclagem de PET no mundo. Segundo números do 8º Censo da Reciclagem do PET, em 2011, o país deu a destinação correta a 294 mil toneladas de embalagens de PET pós-consumo, o que representa 57,1% das embalagens descartadas pelo consumidor.

Separar as garrafas PET para reciclagem é essencial e uma ótima ação para garantir mais sustentabilidade em casa, mas há outras opções: usar a criatividade e um pouco do tempo para produzir alguns objetos e artigos de decoração é uma delas! É possível fazer de tudo com as garrafas que todo mundo dispensa após consumir as bebidas. De suporte para velas a revisteiro, de jardim vertical a - acredite - um sofá.

Veja as opções que separamos e inspire-se! Além de ajudar o planeta, reservar um tempo para uma atividade manual ajuda a liberar o estresse e levar mais inspiração para o seu dia a dia.

A loja alemã Ryterdesign produz diversos objetos utilizando garrafas PET. Vendo as fotos, dá pra perceber que não é difícil reproduzir em casa esse revisteiro.



Para garantir um clima mais romântico em casa, esse suporte de velas. E, na hora de organizar, a garrafa pode dar lugar a potes de diferentes tamanhos.



Gosta de pintar e desenhar? Uma boa ideia é usar a garrafa para guardar lápis, pincéis, canetas... A PET demora bastante para se decompor e reutilizá-la é extremamente importante para a redução de lixo nos aterros sanitários, por exemplo.



Outra ótima opção é transformar a PET em um jarro ou utilizar os fundos da garrafa para produzir esse castiçal.



Reciclar fica ainda melhor quando a ideia é combinada com plantas. Estas opções de jardim vertical deixam qualquer casa com um cantinho mais verde. E o melhor é que pode ser feito em apartamento, já que não requer muito espaço. Clique aqui pra aprender a fazer um cantinho como estes. 





Compartilhamos essa ideia no Facebook da Estrutural, o https://www.facebook.com/Estrutural e fez bastante sucesso. Se na sua geladeira não há pinguins, veja o passo a passo pra criar esses da foto. =)



Para os mais dispostos, dá até pra fazer uma poltrona, sofá ou puffs com as garrafas. Você só vai ter que esperar mais um tempo recolhendo o material e dedicar um tempo a mais para a tarefa. Aprenda com esse vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=1dGjdSY_UCY



Faça você mesmo!
 
 
19 de setembro de 2012, 11h25
 
Compartilhe:
TwitterOrkutFacebookGoogle Bookmarks
 
 

Deixe seu comentário aqui

Seu nome:*
Seu e-mail:
Mensagem:*